Vice-campeão do Masters 1000 de Paris desiste e vai dar trambolhão no ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2025
humbert

Uma má notícia não veio sozinha para Ugo Humbert. O francês, número 22 do ranking ATP, desistiu devido a lesão nas meias-finais de Basileia e agora também retirou o seu nome do Masters 1000 de Paris. Uma decisão sempre difícil, já que jogaria em casa, mas que tem um impacto ainda maior, uma vez que se tratava do vice-campeão em título.

Nesse sentido, Humbert não vai conseguir evitar um trambolhão considerável no ranking. O esquerdino vai cair pelo menos para o 36.º lugar do ranking mundial, pelo que não será cabeça-de-série no Australian Open se não competir e tiver um bom resultado na próxima semana, em Metz ou em Atenas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt