Vice-campeã Jabeur entra em Wimbledon a voar com triunfo arrasador

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2024

Ons Jabeur teve de esperar, esperar e esperar durante toda a jornada para finalmente entrar em ação no All England Club. A número 10 do Mundo acabou por ver o seu encontro ser mudado para o bem mais pequeno Court 14, mas mal entrou em ação… meteu o pé no acelerador.

A duas vezes vice-campeã do Grand Slam britânico assinou uma exibição arrasadora para dar uma autêntica lição de como jogar bem em relva, ao despachar Moyuka Uchijima (68.ª) com os parciais 6-3 e 6-1. Jabeur gastou 55 minutos para tratar do assunto, com 21 winners contra apenas 9, enquanto nem sequer um break point teve de enfrentar.

Leia também:

 

Assim, Jabeur marca encontro com a norte-americana Robin Montgomery (161.ª), que venceu um duelo de qualifiers com a australiana Olivia Gadecki (173.ª), por 6-4 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt