This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Viana para Marrocos, Pedro Sousa segue viagem para a 2.ª ronda
Muda o court, mantém-se o triunfo. Pedro Sousa levou a boa forma apresentada este fim-de-semana em Viana do Castelo para a terra batida marroquina, e já esta terça-feira garantiu a passagem à segunda ronda no Challenger de Kenitra.
O número três nacional, que esta semana ocupa a 206.ª posição do ranking mundial, derrotou na primeira ronda o marroquino Amine Ahouda, 724.º ATP, pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 20 minutos, confirmando o seu estatuto de sexto pré-designado.
Mais assertivo no capítulo do serviço do que o local de 19 anos, conquistando, no total, 70 por cento dos pontos com o primeiro serviço, o lisboeta de 28 anos revelou-se igualmente alerta nos momentos decisivos do embate, convertendo quatro dos 7 pontos de break de que dispôs.
Na segunda ronda da prova marroquina dotada de 42.500 euros, Pedro Sousa, que no domingo ajudou Portugal a vencer a Eslovénia por 5-0 e a segurar o Grupo I da Taça Davis, vai medir forças pela primeira vez na carreira com o bielorrusso Uladzimir Ignatik (210.º ATP), que, curiosamente, esteve no CT Viana no ano passado para o compromisso da sua seleção com Portugal.
Ignatik foi então derrotado por João Sousa e também Gastão Elias, ambas as ocasiões em três partidas.
- Categorias:
- Sem categoria