Verdasco ultrapassa Basilashvili e está nos «oitavos» em Viena

Por Miguel Silva - Outubro 22, 2019
fernando-verdasco

O tenista espanhol Fernando Verdasco está nos oitavos de final do ATP 500 de Viena ao vencer, esta terça-feira, o georgiano Nikoloz Basilashvili, em três sets, por 4-6, 6-2 e 6-1.

A primeira partida foi pautada pelo equilíbrio e o resultado foi um reflexo disso mesmo com ambos os tenistas a conseguirem vencer os primeiros quatro jogos de serviço, deixando tudo empatado a quatro, sem registo de breaks.

O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, no jogo seguinte, quando Basilashvili aproveitou um ponto de break para fazer o 5-4 e teve oportunidade para, com o seu serviço, fechar a vitória a vitória no set inicial por 6-4.

Na segunda partida, Verdasco subiu o nível de jogo, venceu todos os seus jogos de serviço e, com dois breaks, nos quarto (3-1) e oitavo jogos, venceu o segundo parcial por 6-2.

Na terceira e decisiva partida, o tenista espanhol «embalou», manteve grande eficácia no serviço, e venceu dois jogos de serviço de Basilashvili para ficar a um jogo do triunfo (5-1) que veio a confirmar no seu jogo de serviço (6-1).

Na próxima ronda, Fernando Verdasco vai defrontar o vencedor do encontro «cartaz» do dia entre Dominic Thiem e Jo-Wilfred Tsonga.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor com o máximo rigor, no nosso live center.

 

 

 

Miguel Silva