Hewitt revela os motivos da convocação de Kyrgios para a Davis Cup

Por Patrícia Oliveira - Outubro 22, 2019

Lleyton Hewitt, capitão da equipa da Austrália na Davis Cup, revelou o motivo da ter convocado Nick Kyrgios para a equipa.

Embora a relação entre ambos não seja a melhor, Hewitt optou por juntar Kyrgios à sua equipa, constituída também por John Millman, Alex de Miñaur, Jordan Thompson e John Peers.

O tenista de 24 anos, que está a enfrentar uma pena suspensa imposta pela ATP devido aos seus comportamentos, enviou uma mensagem ao capitão a pedir para participar no próximo torneio: “Parceiro, quero voltar para a equipa.”

O capitão australiano afirma que essa mensagem foi importante para a sua decisão: “Nick e eu sempre tivemos uma relação excelente, mas é necessário esclarecer o papel de cada um. Sou o capitão, mereço respeito por parte dele e ele precisa seguir alguns padrões de comportamento. O facto de ter expressado claramente que queria pertencer à equipa, fez-me escolhê-lo.” Acrescentando que: “Ele estava disposto a qualquer coisa para representar a Austrália e isso é algo que eu valorizo. Além disso, ele tem um bom relacionamento com toda a equipa.”

Patrícia Oliveira