Thiem vence Tsonga e garante presença nos «oitavos» em Viena

Por Miguel Silva - Outubro 22, 2019
dominic-thiem

A jogar em casa, o austríaco Dominic Thiem não facilitou e venceu, esta terça-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga, pelos parciais de 6-4 e 7-6(2) e reservou um lugar nos oitavos de final do ATP 500 de Viena.

A primeira partida foi muito equilibrada e o set chegou ao sexto jogo empatado a três e sem qualquer registo de break a registar.

Dominic Thiem ganhou vantagem, no jogo seguinte, quando aproveitou um ponto de break para fazer o 4-3, avançando para o 5-3 no seu serviço.

Até final do set não houve mais breaks e Dominic Thiem ganhou vantagem no encontro ao vencer o set por 6-4.

 No segundo parcial, Thiem entrou melhor esteve perto do break por duas vezes nos primeiros dois jogos de resposta e obrigou mesmo Tsonga a salvar três pontos de break no terceiro jogo, mas o set chegou ao oitavo jogo empatado (4-4).

No nono jogo, o espetáculo subiu de qualidade, Thiem chegou a ameaçar o break, mas Tsonga conseguiu avançar para o 5-4, deixando o austríaco a servir para se manter no set (5-5).

A proximidade entre ambos os tenistas manteve-se até final e o parcial teve que ser decidido num tie-break que foi favorável austríaco por 7-6(2).

Na próxima ronda, Dominic Thiem, primeiro cabeça-de-série, vai jogar com o espanhol Fernando Verdasco.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

 

 

 

 

Miguel Silva