Verdasco travado por Lajovic; Fognini avança aos ‘quartos’
A jornada desta sexta-feira na terra batida de São Paulo foi tudo menos tranquila para os jogadores que entraram em court para concluir a segunda ronda do Brasil Open. Com todos os embates a irem a três sets, a derrota de Fernando Verdasco, sétimo cabeça-de-série, acabou por ser a maior surpresa da jornada. O madrileno não resistiu ao sérvio de 24 anos Dusan Lajovic, 77.º do ranking, e sucumbiu pelos parciais de 7-6(6), 3-6 e 4-6, ao cabo de 2 horas e 12 minutos.
Quem não deixou escapar a oportunidade de passar aos quartos-de-final foi Fabio Fognini, terceiro pré-designado, ao eliminar o argentino Diego Schwartzman apenas depois de três partidas (6-3, 1-6 e 6-1) que se prolongaram por 1 hora e 37 minutos. O italiano tem agora encontro marcando com Santiago Giraldo.
O Colombiano, que surge em terras de Vera Cruz como sexto cabeça-de-série, teve a vida ainda mais dificultada, precisando de 2 horas e 21 minutos para se impor face a Carlos Berlocq, por 4-6, 7-5, 6-3. “Ele é um rival muito duro, um grande lutador”, disse Giraldo. “Devolve todas as bolas. Derrotou-me em quatro de cinco vezes que jogámos. Estou contente com a vitória”,concluiu.
Nos restantes embates da jornada, o Jogador da casa João Souza protagonizou mais uma surpresa ao derrotar o mais cotado Martin Klizan, oitavo cabeça-de-série, por 3-6, 6-3 e 6-2, ao passo que o italiano Luca Vanni eliminou o holandês Thiemo De Bakker , por 7-6(5), 3-6 e 6-3.