This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus Williams resiste à debandada de cabeças-de-série em Nova Iorque
Em meio dia de competição o US Open ficou reduzido a uma top-10 na parte superior do quadro feminino: Serena Williams. Uma verdadeira debandada de jogadoras de topo, antigas líderes mundiais e uma antiga campeã, que abre as chances de um bom torneio para todas aquelas que conseguiram sobreviver.
A mais afamada das sobreviventes foi a bicampeã Venus Williams. Aos 35 anos, a mais velha das irmãs norte-americanas já terá ultrapassado os seus melhores dias, mas esta segunda-feira voltou a mostrar a razão pela qual continua a ser uma jogadora a ter em conta em grandes torneios, derrotando a perigosa porto-riquenha Monica Puig, numa longa e dura batalha, por 6-4, 6-7(7) e 6-3.
Ana Ivanovic, que depois da desistência de Maria Sharapova entrou no torneio como a segunda tenista mais bem classificada da parte superior do quadro, teve honras de abertura do renovado Arthur Ashe Stadium mas não se deu bem, acabando eliminada pela antiga top-10 mundial Dominika Cibulkova, por 6-3, 3-6 e 6-3. A sérvia variou momentos bons com alguns terríveis e não teve consistência para ultrapassar o bom nível apresentado pela adversária.
“É triste porque vinha a treinar muito bem, sentia-me em forma, mas senti que esta acabou por ser uma primeira ronda muito difícil, tanto para mim como para ela. Foi complicado ter de defrontar alguém tão forte como ela logo a abrir”, confessou Ivanovic no final de mais uma derrota desapontante.
As outras duas top-10 desta metade do quadro foram eliminadas de forma ainda mais clara, em dois sets: Karolina Pliskova foi atropelada por Anna Tatishvili, por 6-2 e 6-1, ao passo que a espanhola Carla Suárez Navarro somou a sétima derrota seguida e caiu às mãos de Denisa Allertova, por 6-1 e 7-6(5).
Jelena Jankovic, finalista em 2008 e ex-número um mundial, Svetlana Kuznetsova, campeã em 2004 e ex-número dois, e Sloane Stephens, eterna sucessora das irmãs Williams, foram as restantes pré-designadas a ir para casa mais cedo neste torneio, caindo às mãos de Oceane Dodid, Kristina Mladenovic e CoCo Vandeweghe, respetivamente.
Para além de Venus Williams, escaparam ainda à debandada Eugenie Bouchard (rara vitória nestes últimos oito meses), Ekaterina Makarova, Agnieszka Radwanska e Elina Svitolina.
.@GenieBouchard earns 1st Grand Slam win since Australian Open! Tops Riske 6-4, 6-3–> http://t.co/NImKAtZ8Dh #USOpen pic.twitter.com/hXSPl0MRpB
— WTA (@WTA) 31 agosto 2015
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open