This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus Williams não fecha as portas… aos Jogos Olímpicos de 2028

Aos 45 anos, Venus Williams continua a surpreender pela resiliência e pela vontade de competir ao mais alto nível. A antiga número um mundial deixou claro que não pensa, para já, em pendurar a raqueta e até admite a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028, quando terá 48 anos.
Em entrevista à revista Parade, a norte-americana não descartou essa hipótese: “Nada é impossível, mas teria de manter a motivação para continuar em campo tanto tempo… e já veremos. Nada é impossível”, repetiu Venus, mostrando que a chama competitiva continua acesa.
A mais velha das irmãs Williams disputou no passado US Open três categorias: singulares, pares femininos e pares mistos. No quadro individual, caiu logo na primeira ronda frente a Karolina Muchova, mas deixou boas indicações sobre o seu nível competitivo. Já em pares, fez parceria com Leylah Fernandez e atingiu os quartos de final em Nova Iorque.
Sobre o futuro imediato, a norte-americana confessou ainda alguma incerteza: “Não sei exatamente o que vou fazer nos próximos meses. Tenho alguns compromissos já assumidos com torneios, mas o que sei é que continuo a ter motivação para competir. Isso é o que me move”.
Recorde-se que Venus Williams conquistou quatro medalhas de ouro olímpicas (uma em singulares, em Sydney 2000, e três em pares femininos com Serena, em Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012), além de uma prata em pares mistos no Rio de Janeiro 2016. Questionada sobre esse legado, respondeu: “Os Jogos Olímpicos sempre tiveram um significado especial para mim. Representar o meu país é uma honra única, que não se compara a mais nada”.
Para já, a incógnita mantém-se: voltará na Austrália em 2026, esperará pela relva ou limitar-se-á a competir nos torneios norte-americanos? Venus não fecha portas, mas garante: “Enquanto sentir essa motivação, vou continuar a lutar”.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- WTA