Venus Williams entre as candidatas a liderar a seleção… masculina dos Estados Unidos

Por José Morgado - Dezembro 13, 2022

Os nomes do retirado James Blake, do especialista de pares Rajeev Ram, excluído da última convocatória de forma polémica, e até surpreendentemente de Venus Williams, que ainda segue em atividade e seria a primeira mulher a ocupar o cargo, aparecem entre os mais cotados para substituir Mardy Fish no comando da equipa norte-americana da Taça Davis.

Dono do cargo desde 2019 quando ocupou a vaga de Jim Courier, Fish recebeu críticas muito duras ao não convocar Ram para a fase final da Davis, disputada na semana seguinte ao título de Ram nas ATP Finals. O próprio número 3 do ranking declarou publicamente o seu descontentamento.

Para piorar a situação, os americanos foram eliminados pela Itália nos quartos de final precisamente no encontro de pares e Fish ainda foi multado pela Federação Internacional, juntamente com o auxiliar Bob Bryan por ter feito publicidade a sites de apostas.

Os Estados Unidos viajam até ao Cazaquistão em fevereiro para a fase de qualificação das Davis Cup Finals de 2023.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com