Schwartzman, Baez e Zeballos abdicam da Taça Davis no playoff contra a Finlândia

Por José Morgado - Dezembro 27, 2022
Schwartzman
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

A Argentina, eliminada na fase de grupos das Davis Cup Finals de 2022, procura voltar à elite da prova em 2023, mas para isso terá de ir à Finlândia derrota a formação escandinava… com uma equipa altamente desfalcada! Diego Schwartzman, Sebastian Baez e Horacio Zeballos não se mostraram disponíveis para competir na semana seguinte ao Australian Open, em piso rápido indoor… do outro lado do Mundo.

Assim, o capitão Guillermo Coria terá de chamar uma equipa alternativa para defrontar Emil Ruusuvuori e companhia. Espera-se que Francisco Cerundolo lidere uma formação que deve promover as estreias de Pedro Cachín e Tomás Etcheverry.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt