Venus Williams é a sexta mais velha de sempre a vencer um encontro WTA
Venus Williams não se cansa de reescrever a história do ténis mundial. Com um impacto que nunca se irá apagar, a lenda norte-americana não desiste e continua a entregar-se completamente à modalidade, ao ponto de ter lutado e resistido a uma batalha brutal de mais de três horas para bater Camila Giorgi na primeira ronda do WTA 250 de Birmingham.
A ‘jovem’ de 43 anos tornou-se na sexta mais velha de sempre a vencer um duelo de quadros principais do WTA Tour, a mais experiente desde que Kimiko Date festejou com 45 anos em 2015. Ora, Venus atinge este registo dois dias depois de celebrar o 43.º aniversário e ainda será preciso ficar no circuito mais algum tempo para bater as tenistas que estão à sua frente.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Título de Kei Nishikori entra para a história do ténis
- — Alcaraz: «Kyrgios é quem tem mais chances de bater Djokovic em relva»
Além de Kimiko Date, Judy Dalton fê-lo com 44 anos em 1981, enquanto Martina Navratilova chegou a vencer com 47 anos em 2004. Com esses mesmos 47 anos, Reneé Richards somou um triunfo em 1981, enquanto o recorde é basicamente inalcançável. Dodo Cheney triunfou quando tinha 57 (!) anos em 1973.