This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus Williams despede-se dos Jogos Olímpicos com a prata. Ouro para Sock e Mattek-Sands
Naquele que foi muito provavelmente o seu último encontro numa prova dos Jogos Olímpicos, Venus Williams não conseguiu somar mais um recorde na sua carreira. A norte-americana procurava tornar-se no primeiro atleta a conseguir a medalha de ouro em todas as vertentes no ténis, mas, a jogar ao lado de Rajeev Ram, deixou escapar hoje a vitória frente a Jack Sock e a Bethanie Mattek-Sands, cedendo pelos parciais de 6-7(3), 6-1 e 10-7.
Numa final 100% norte-americana, Venus Williams, que garantiu ontem o recorde absoluto de medalhas no ténis, até começou de forma positiva ao conseguir, com o seu parceiro Rajeev Ram, compensar por duas vezes um break de desvantagem e vencer a primeira partida ao cabo de quase uma hora, mas não tiveram qualquer hipótese diante dos seus adversários durante o resto do encontro, que durou 1h47.
Foto: Getty
Se é impressionante para Mattek Sands conseguir a sua primeira medalha olímpica com 31 anos, o percurso de Jack Sock é ainda mais. Com apenas 23 anos de idade, o jovem norte-americano já tem no seu palmarés o ouro nos pares mistos, o bronze nos pares masculinos um título do Grand Slam (US Open’11) em pares mistos e ainda um outro título do Grand Slam (Wimbledon’14) em pares masculinos.
Já Venus Williams somou aquela que foi a sua quinta medalha em provas olímpica, depois de quatro medalhas de ouro entre 2000 e 2012.
Foto: Getty
- Categorias:
- Jogos Olímpicos