Venus vs Muguruza: duelo de gerações em Wuhan
Venus Williams, de 35 anos, e Garbine Muguruza, de 21, vão discutir este sábado no Wuhan Open uma das finais mais interessantes de toda a temporada. Frente a frente, duas jogadoras de gerações totalmente distintas, mas com uma caraterística que as une a cem por cento: o estilo de jogo ultra-ofensivo.
Em jogo, para além daquele que seria o título mais importante da temporada para qualquer uma dela (e da carreira para Muguruza) está um lugar nas WTA Finals, em Singapura. Em caso de vitória, Williams sobe ao top-8 da corrida para o último evento do ano, ao passo que Muguruza praticamente sela a qualificação em caso de triunfo.
Na primeira meia-final, Venus Williams batalhou durante quase três horas para bater a italiana Roberta Vinci (também ela na luta por Singapura), “vingando” a derrota sofrida pela irmã Serena nas meias-finais do US Open, há menos de um mês. A norte-americana mostrou um enorme coração e salvou um match point antes de triunfar por 5-7, 6-2 e 7-6(4), num encontro que acabou por ficar marcado por alguma polémica.
Como é hábito (até pela sua doença), Venus Williams foi demorando mais tempo entre os pontos com o avançar do encontro, o que irritou Roberta Vinci. “Precisas de um café ou de um chá?#8221;, perguntou a transalpina na sua língua materna antes do último ponto e do cumprimento à rede muito frio que se seguiu.