This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus e Muguruza brilham rumo às meias-finais e estão de regresso… ao top 10
Venus Williams, de 37 anos, confirmou esta terça-feira que vai regressar ao top 10 mundial na próxima semana, ao avançar para as meias-finais de Wimbledon pela 10.ª vez na carreira, em 20 participações. A norte-americana, cinco vezes campeã no All England Club, colocou um ponto final na série de triunfos consecutivos de Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros, em torneios do Grand Slam, e derrotou a letã de 20 anos por 6-3 e 7-5, em pouco mais de uma hora.
Com um ténis agressivo a partir da primeira pancada, Venus Williams fez lembrar os seus velhos tempos e mostrou que está mais do que pronta para conquistar um sexto título de singulares na relva londrina. Pelo meio, disparou 8 ases, o mais rápido dos quais a 189 km/h.
“She continues to take care of business”
The moment Venus Williams reached her second straight #Wimbledon semi-final… pic.twitter.com/V8woBJlJZ2
— Wimbledon (@Wimbledon) 11 de julho de 2017
Já nas meias-finais também já está Garbiñe Muguruza, mas na outra metade do quadro. A espanhola de 23 anos, que caiu do top 10 depois de não conseguir defender o seu título em Roland Garros, reencontrou a forma na relva e já está no top 4 da competição inglesa, depois de superar a veterana Svetlana Kuznetsova, por 6-3 e 6-4.
Com este resultado, Muguruza, também ela, regressa à elite das 10 melhores.
A big smile on the face of Conchita Martinez as @GarbiMuguruza reaches her third Grand Slam semi-final…#Wimbledon pic.twitter.com/6japmrU7Y7
— Wimbledon (@Wimbledon) 11 de julho de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon