Venus critica mudança de court em Auckland: «Indoor foi outro encontro»

Por José Morgado - Janeiro 6, 2023

Venus Williams foi derrotada esta quinta-feira nos oitavos-de-final do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, num encontro que começou ao ar livre e acabou num complexo coberto devido à chuva. A campeoníssima de 42 anos assume que não foi fácil mudar as condições de jogo em pleno duelo frente à chinesa Lin Zhu, que acabaria de vencer por 3-6, 6-2 e 7-5.

“Já joguei muitos encontros ao longo da minha carreira que foram interrompidos durante muito tempo, mas nunca nada como isto. Foi como se fossem dois encontros totalmente diferentes. No exterior estava muito vento, frio e chuva. Foi mais sobre sobreviver do que jogar ténis. Indoor mudou totalmente, mas nem foi mau porque eu precisava de encontros e desafios”, confessou.

Venus deixa fugir grande vantagem em Auckland, Coco Gauff avança para os ‘quartos’

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com