Venus aumenta recorde com 91 Grand Slams mas diz adeus ao US Open na primeira ronda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2022

Será este o último US Open de Venus Williams? Ninguém sabe se a campeã vai seguir o exemplo da irmã mais nova, mas a verdade é que a veterana de 42 anos não conseguiu fazer durar a sua estadia no quadro principal de singulares. Agora como número 1504 do ranking WTA, Venus deu boa réplica no segundo set, mas não foi suficiente para ultrapassar Alison van Uytvanck (43.ª).

A belga triunfou com os parciais 6-1 e 7-6(5), em pleno Estádio Arthur Ashe, no dia em que Venus aumentou oficialmente um recorde verdadeiramente impressionante. Foi a 91.ª vez que a lenda norte-americana disputou um torneio do Grand Slam, abrindo a vantagem no topo: a seguir surgem Serena, Roger Federer e Feliciano López, com 81.

Venus foca-se agora na competição de pares, onde vai jogar ao lado da irmã, que está a fazer o torneio de despedida de uma brilhante carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt