VENCE. João Sousa regressa aos triunfos em Gstaad rumo aos oitavos de final
João Sousa está de regressos às vitórias. O número um português e 61.º do ranking mundial quebrou um jejum de quase dois meses sem vencer qualquer encontro no circuito principal e carimbou esta terça-feira o passaporte para os oitavos de final do torneio ATP 250 de Gstaad, na Suíça, dotado de cerca de 482 mil euros em prémios monetários.
Num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva e no qual apresentou um ténis de bom nível, Sousa, que tem sentido dores no dedo indicador da mão direita, derrotou sem problemas de maior o colombiano Santiago Giraldo, ex-top 30 ATP e atual 99.º da hierarquia, pelos parciais de 6-3 e 6-3, ao cabo de 71 minutos.
Esta é a primeira vitória de Sousa desde Roland Garros, em inícios de junho, e, no que diz respeito a eventos ATP, o primeiro triunfo desde finais de abril, quando ultrapassou o alemão Florian Mayer na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco.
Nos oitavos de final em Gstaad, João Sousa, que defende o estatuto de oitavo cabeça de série, tem pela frente o vencedor do compromisso entre o brasileiro Thomaz Bellucci, 66.º do mundo, e o suíço Henri Laaksonen, número 95 ATP.