This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
VENCE. João Sousa regressa aos triunfos em Gstaad rumo aos oitavos de final
João Sousa está de regressos às vitórias. O número um português e 61.º do ranking mundial quebrou um jejum de quase dois meses sem vencer qualquer encontro no circuito principal e carimbou esta terça-feira o passaporte para os oitavos de final do torneio ATP 250 de Gstaad, na Suíça, dotado de cerca de 482 mil euros em prémios monetários.
Num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva e no qual apresentou um ténis de bom nível, Sousa, que tem sentido dores no dedo indicador da mão direita, derrotou sem problemas de maior o colombiano Santiago Giraldo, ex-top 30 ATP e atual 99.º da hierarquia, pelos parciais de 6-3 e 6-3, ao cabo de 71 minutos.
Esta é a primeira vitória de Sousa desde Roland Garros, em inícios de junho, e, no que diz respeito a eventos ATP, o primeiro triunfo desde finais de abril, quando ultrapassou o alemão Florian Mayer na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco.
Nos oitavos de final em Gstaad, João Sousa, que defende o estatuto de oitavo cabeça de série, tem pela frente o vencedor do compromisso entre o brasileiro Thomaz Bellucci, 66.º do mundo, e o suíço Henri Laaksonen, número 95 ATP.
- Categorias:
- Sem categoria