This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vekic tomba contra qualifier na ressaca da prata olímpica, Kasatkina avança em Cincinnati
Toronto, no caso do circuito feminino, apresentou várias provas da ressaca olímpica e de como seguir da terra batida parisiense para os hard courts norte-americanos podia ser traiçoeiro. Uma das que ainda tinha de fazer essa transição era Donna Vekic, dona da medalha de prata em singulares, e a verdade é que também ela acabou por sofrer uma derrota algo surpreendente logo a abrir a caminhada em Cincinnati.
A croata, número 22 do Mundo, cedeu numa batalha de três horas com a qualifier Ashlyn Krueger (65.ª), com os parciais 5-7, 7-6(4) e 6-2. Vekic chegou a comandar o segundo set com um break de vantagem, mas a norte-americana, responsável pela eliminação de Naomi Osaka na fase de qualificação, reagiu, forçou o tie-break — onde foi mais forte — e não deu hipóteses no terceiro parcial para vencer na sua estreia absoluta no quadro principal de Cincinnati. Segue-se Diana Shnaider ou Shuai Zhang.
A Cincinnati debut to remember 👏
Qualifier Ashlyn Krueger defeats Olympic silver medalist Vekic 5-7, 7-6(4), 6-2 after three hours!#CincyTennis pic.twitter.com/SAXliDb2wO
— wta (@WTA) August 13, 2024
Também na segunda ronda está Daria Kasatkina (12.ª), que descomplicou o duelo russo com Ekaterina Alexandrova (26.ª), por 6-4 e 6-2, para ficar à espera de Taylor Townsend ou Caroline Dolehide, elas que vão discutir um embate fratricida.
Leia também:
- — Popyrin surpreende tudo e todos e conquista o Masters 1000 de Montreal
- — Pegula derrota Anisimova e defende o título no WTA 1000 do Canadá
- — Borges defronta francês que vai em oito derrotas seguidas na 1.ª ronda de Cincinnati
- Categorias:
- WTA