Vekic está nas ‘meias’ de Wimbledon e pensou em deixar o ténis… há um mês

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2024

Donna Vekic está a viver um sonho em Wimbledon. A croata de 28 anos apurou-se para as meias-finais, onde vai ter pela frente a italiana Jasmine Paolini, num momento que não estaria a acontecer se Vekic… se tivesse retirado há um mês.

“Significa muito para mim porque houve duas situações em que estive perto de deixar o ténis para sempre. Uma foi depois das operações que tive de fazer, mas a outra foi mesmo antes de Roland Garros este ano. Cheguei ao court na quinta-feira antes do início do torneio e disse ao meu treinador para irmos embora, que precisava de deixar o ténis. Estava há meses a dar tudo e os resultados não apareciam, tinha perdido a motivação e a esperança. É incrível quão rápido tudo pode mudar no ténis”, reconheceu.

Leia também:

 

Vekic garante que aprendeu a lição. “Se há algo que aprendo com isto é que nunca me posso render. Tenho muito stress durante os encontros e depois não desfruto nada da competição. Mas quando estás num cenário deste calibre é preciso valorizar como é merecido e tentar desfrutar no court”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt