Vekic e a ‘receita’ para bater Sabalenka: «Passei mais tempo na praia do que no court!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2024

Donna Vekic protagonizou uma grande surpresa na segunda ronda do WTA 1000 do Dubai, ao virar uma desvantagem de 7-6 e 2-0 contra Aryna Sabalenka, vencendo 12 dos últimos 13 jogos para acabar por despachar a bicampeã do Australian Open com um pneu na bagagem.

Pois bem, qual foi a chave do sucesso da croata? Ora, Vekic garante que chegou a este torneio sem qualquer tipo de expectativas, ao ponto de até considerar quase… umas férias. “Eu não tinha grandes expectativas ao vir para o Dubai. Disse ao meu treinador que ia assumir esta semana quase como umas férias. Posso dizer que passei mais tempo na praia do que no court! Se calhar esse é um bom método daqui para a frente”, contou, bem-disposta, depois de bater Sabalenka.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt