Vekic dá show, garante medalha e vai lutar pelo ouro nos Jogos Olímpicos
Donna Vekic desatou a desbloquear novos níveis na sua carreira. Depois de finalmente atingir as meias-finais de um Grand Slam em Wimbledon, a croata agora acaba de garantir uma medalha olímpica, ao carimbar o passaporte para a final dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, num torneio disputado em terra batida, a superfície com a qual se dá menos bem. Mas isso nem interessa, tal é a qualidade que continua a apresentar em Roland Garros.
Em pouco mais de uma hora, a número 21 do Mundo aplicou um corretivo à eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (67.ª), com os parciais 6-4 e 6-0. Vekic não enfrentou break points e não deu a mais pequena hipótese a Schmiedlova, que ainda conseguiu equilibrar no primeiro set, antes de ver o resultado descambar no segundo. E agora tem aquela que pode ser considerada uma das tarefas mais complicadas para tentar arrecadar uma medalha: é que a luta pelo bronze será com… Iga Swiatek.
Leia também:
- — Alcaraz bate Paul num encontro fabuloso e vai lutar por medalhas em Paris
- — Zheng surpreende Swiatek em Paris e está na final dos Jogos Olímpicos
- — Eis a hora das decisões para Nadal: «Acabou uma etapa e agora tenho de analisar o que sinto»
Quanto a Vekic, os olhos ficam postos no ouro e no duelo com Qinwen Zheng. O confronto direto está empatado a um e agora quem ficar na frente terá como prémio uma inesquecível medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.