Vekic complica contas de Sakkari para as WTA Finals, Kasatkina aproveita em San Diego

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 11, 2022
Vekic-Australian-Open-2023

Maria Sakkari começou a semana no WTA 500 de San Diego a saber que convinha somar pelo menos um par de vitórias para fortalecer as hipóteses de apuramento para as WTA Finals. Ora… Nem uma. A número sete do ranking mundial desiludiu e caiu aos pés de Donna Vekic (77.ª), deixando tudo para resolver no único torneio que falta disputar este ano: o WTA 1000 de Guadalajara.

Ora, Vekic triunfou por 7-6(3) e 6-1, pelo que Sakkari não vai subir da 10.ª posição, podendo mesmo descer, dependendo do que a concorrência fizer nos Estados Unidos. Jogadoras como Madison Keys Paula Badosa podem aproveitar para galgar posições e sonhar mais com as WTA Finals. Já Vekic avança e agora vai defrontar Karolina Pliskova (22.ª), que bateu facilmente Caroline Dolehide (181.ª), por 6-3 e 6-4.

Quem vai à frente e tenta capitalizar na hipótese de fugir ou até fechar as contas é Daria Kasatkina. A número 11 do Mundo, 6.ª da Race, bateu facilmente a canadiana Leylah Fernandez (39.ª), ainda muito longe do seu melhor, com os parciais 6-2 e 6-2, indo agora defrontar precisamente Madison Keys.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt