E VÃO OITO. Gonçalo Oliveira carimba oitava vitória seguida rumo às meias-finais na Holanda
Oito vitórias consecutivas. Gonçalo Oliveira, número 294 do ranking mundial, continua a acumular triunfos individualmente, ao carimbar ao início da tarde desta sexta-feira o passaporte para as meias-finais do torneio future de Breda, na Holanda, dotado de 25 mil dólares em prémios monetários, depois de na semana passada ter conquistado o título em Budapeste, na Hungria.
A defender o estatuto de segundo cabeça de série em solo holandês, Oliveira ainda sentiu dificuldades ao longo da segunda partida, mas acabou por derrotar o convidado local Jesse Timmermans, ausente da hierarquia ATP, pelos parciais de 6-0, 4-6 e 6-2, ao cabo de 1h56.
Nas meias-finais, Gonçalo Oliveira defronta o vencedor do compromisso entre o holandês Boy Westerhof, oitavo pré-designado e 515.º mundial, e o alemão Robin Kern, 532.º classificado da hierarquia.
Na variante de pares, Oliveira, a jogar ao lado do romeno Patrick Grigoriu, foi afastado nas meias-finais, caindo às mãos da equipa da casa composta por Jesse Timmermans e Tim Van Terheijden, por 6-1 e 6-4.
Foto: Facebook - 'Breda Future+'