Vajda: «Djokovic pode vir a alcançar Federer, a diferença agora é menor»

Por Miguel Silva - 16 Julho, 2019
djokovic-wimbledon

Os resultados estão à vista… Desde que Marian Vajda voltou a trabalhar com Novak Djokovic o sérvio tem estado imparável.

Em entrevista ao Punto de Break, Marian Vajda abordou o momento de Djokovic e falou da épica final da edição de 2019 do torneio de Wimbledon.

«Foi uma vitória muito especial, com um final épico [final de Wimbledon]. Ninguém queria perder, são dois grandes campeões e isso ficou bem demonstrado. No final Djokovic acabou por vencer apesar de ter enfrentado dois ‘match points’. Foi uma demonstração evidente do quão forte Djokovic é a nível mental nos momentos decisivos. Federer tentou de tudo, mas foi insuficiente».

Marin Vajda abordou também o futuro agora que o sérvio está cada vez mais perto do 20 títulos de Grand Slam do campeoníssimo suíço Roger Federer:

«Penso que Djokovic pode vir a alcançar os 20 títulos do Grand-Slam, agora a diferença é muito menor. Ainda assim, ainda são quatro de diferença. É fácil falar, mas conseguir alcançar é mais complicado, mas agora que tem 16 [títulos do Grand Slam] é mais possível. O Novak [Djokovic] “aceitou” esse desafio, e quando joga ao seu melhor nível, pode pensar em chegar a esse objetivo. Agora vem aí o US Open. Estará preparado», concluiu.

 

Miguel Silva