This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
US Open: Djokovic mantém-se na lista a horas do sorteio apesar de não poder entrar no país
Sem competir desde que venceu o seu 21.º título de Grand Slam em Wimbledon, Novak Djokovic não poderá participar na edição de 2022 do US Open. O sérvio de 35 anos optou por não se vacinar e, enquanto cidadão estrangeiro, não poder entrar em solo norte-americano sem ter a vacinação completa. O organismo que define as regras de entrada no país prometeu uma atualização das medidas para esta semana e essa atualização surgiu ao final da noite de quarta-feira, mas não melhorou as condições de acesso de Djokovic.
CDC updated its international travel guidelines and there is no change.
As expected, no Novak Djokovic at the 2022 US Open. pic.twitter.com/trkKLAsasS
— Ricky Dimon (@Dimonator) August 25, 2022
Apesar de não ter autorização para entrar no país segundo a lei norte-americana, Djokovic ainda não desistiu da lista de inscritos do US Open, uma vez que mantém a esperança que alguma decisão milagrosa possa garantir-lhe a entrada. A decisão do sérvio teve impacto natural na lista do quadro principal e qualifying do último Grand Slam de 2022 e terá também no sorteio do US Open, que se realiza hoje, caso Djokovic se mantenha na lista até lá, como é provável.
Neste momento, Nole é o quinto cabeça-de-série do US Open e essa será a sua posição no quadro se o sérvio se mantiver na lista até lá. Mas nesta altura há quatro cenários distintos em relação aos cabeças-de-série do US Open, consoante o que aconteça com Djokovic e qual seja a sua decisão.
Se Djokovic não desistir e conseguir jogar o torneio: será o 5.º cabeça-de-série como previsto;
Se Djokovic desistir depois do sorteio mas antes da primeira ordem de jogos: Roberto Bautista Agut (17.º CS) assumiria a posição de Djokovic no quadro, Sebastian Baez (33.º) a de Bautista e um lucky loser entraria para o lugar de Baez;
Se Djokovic desistir depois de sair a primeira ordem de jogos (como aconteceu no Australian Open): entra um lucky loser diretamente para o seu lugar e o restante quadro não mexe;
Se Djokovic desistir antes do sorteio (nas próximas horas): Baez sobe a cabeça-de-série e todos os restantes avançam um lugar: Hurkacz passaria a top 8, Bautista a top 16 e Cerundolo top 24.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022