US Open anunciou a desistência de Henrique Rocha… por engano

Por José Morgado - Agosto 20, 2024
rocha bastad
Johan Lilja/Nordea Open

A segunda jornada do qualifying do US Open ficou marcada esta terça-feira por uma situação absolutamente insólita a envolver… um tenista português. O tenista francês Jules Marie, que é um dos alternates do qualifying do US Open e que está em Nova Iorque à espera de uma desistência, foi informado pelo torneio de que iria entrar para o lugar do português Henrique Rocha, mas minutos depois o mal-entendido foi desfeito e o português foi recolocado no quadro e na ordem de encontros porque, afinal de contas… não tinha desistido!

Marie, que utiliza muito as redes sociais, começou por revelar a notícia de que iria substituir Rocha nas redes sociais e foi lá que tanto o tenista português como a sua equipa técnica descobriram aquilo que se se estava a passar.

Mas tudo está bem agora e Rocha vai mesmo defrontar o francês Quentin Halys na sua estreia absoluta no US Open enquanto profissional.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com