Uma máquina no vai ou racha: o brutal registo de Alcaraz nos quintos sets

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2024

Quando chega a hora do vai ou racha, Carlos Alcaraz sai quase sempre por cima. Tem dúvidas? Os números não mentem. É que o triunfo de Carlitos diante de Jannik Sinner, desta feita nas meias-finais de Roland Garros, veio dar ainda mais força a uma estatística por si só brutal.

É que o número três do Mundo tem 10 vitórias… e uma derrota quando chega a hora de disputar uma quinta e decisiva partida. É mais fácil encontrar o único desaire, então no Australian Open de 2022, contra Matteo Berrettini, com o adeus a surgir no super tie-break. De resto, a folha está limpa, com destaque para triunfos sobre Stefanos Tsitsipas, Jannik Sinner por duas vezes e ainda Novak Djokovic, este último na final de Wimbledon 2023.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt