Um recorde curioso que Djokovic só pode apanhar… em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2023
djokovic trofeu
Corinne Dubreuil/ATP

Mesmo com uma temporada mais ‘light’ em termos de calendário, Novak Djokovic mostrou eficácia suficiente para conquistar uns impressionantes sete títulos ao longo de 2023, um máximo no circuito ATP. Foi a sexta vez na carreira que o sérvio chegou aos sete troféus numa só época, num registo… em que ainda não detém o recorde.

E a verdade é que Djokovic só pode chegar ao topo nesse departamento em 2025, uma vez que Jimmy Connors Ivan Lendl somaram pelo menos sete títulos em oito temporadas diferentes. Por outro lado, Djokovic igualou os registos de Bjorn Borg, John McEnroe Roger Federer, restando saber se vai conseguir chegar ao topo também neste.

Uma coisa é certa: se Djokovic, que tem 98 títulos na carreira, apanhar Connors e Lendl é porque bateu a mítica marca dos 109 troféus do norte-americano…

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt