Um feito raríssimo na história confirma-se nos quartos-de-final do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2024

Ser cabeça-de-série é sinal favoritismo em qualquer torneio, mas numa prova do Grand Slam pode parecer mais natural que os pré-designados vão avançando até às rondas finais. Isso foi o caso no Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open este ano, é verdade, mas com um feito raríssimo na história!

Ora, em Nova Iorque, todos os tenistas apurados para os quartos-de-final são cabeças-de-série, algo que também sucedeu nos outros Majors esta temporada. Assim sendo, é apenas a segunda vez que tal acontece, então em 2012, sendo que os quatro Grand Slams mudaram para o formato de 32 pré-designados em 2002.

Curiosamente, só ter cabeças-de-série nos quartos-de-final em todos os Majors de uma temporada é algo que nunca aconteceu no ténis feminino.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt