Uff! Alcaraz apanha susto mas acorda a tempo de evitar escândalo em Madrid
Durante um set e meio, o público que enchia o Estádio Manolo Santana não queria acreditar no que estava a ver. Carlos Alcaraz, campeão em título, estava a ser amplamente dominado por Emil Ruusuvuori (41.º) e parecia perdido em court, ao ponto de mostrar um raro sinal de frustração, atirando a raquete ao chão. Mas o vice-líder do ranking ATP cerrou os dentes e descobriu uma forma de virar o encontro para evitar o escândalo na segunda ronda na Caixa Mágica.
Alcaraz levou a melhor diante do finlandês com os parciais 2-6, 6-4 e 6-2, com o nórdico a realizar a exibição da sua vida até meio do segundo parcial. Nesse momento, com 6-2 e 3-2 a seu favor, Ruusuvuori dispôs de cinco pontos de break para desferir um golpe potencialmente fatal. A verdade é que Carlitos resistiu e no jogo seguinte, depois de ter ganho apenas seis pontos no serviço do finlandês até essa altura, fez o break que o fez saltar para outro patamar.
Leia também:
- — Bouchard lembra Sharapova após bater Yastremska: «Há algo sobre defrontar dopadas em Madrid»
- — Tsitsipas garante que Federer é o G.O.A.T e dá explicação curiosa
- — Alcaraz: «Adorava defrontar Nadal em Roland Garros, acho que posso ganhar…»
Daí para a frente, Alcaraz estabilizou e não se deixou surpreender, também com uma forte entrada no terceiro a set a afastar as dúvidas. Desta forma, empatou o confronto direto com Ruusuvuori e manteve a sua defesa do título viva, sendo que agora terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov (32.º) na luta pelo acesso aos oitavos-de-final.