Tsonga rendido à rivalidade de Alcaraz e Sinner: «É o renascimento do Federer-Nadal»
A rivalidade entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner começa a ganhar cada vez mais fãs e Jo-Wilfried Tsonga mostrou-se rendido às duas estrelas do circuito.
O antigo tenista francês, em declarações recolhidas pelo Ubitennis, até comparou esta rivalidade com a de Roger Federer e Rafael Nadal.
“Não só ganham os torneios em dois sets mas para mim a diferença é ainda maior nos Grand Slams. É um pouco como o renascimento do Federer-Nadal num dado momento. Também é bom ter jogadores assim, faz avançar o ténis. É como este primeiro Roland Garros pós Nadal. Vai haver um novo sorriso no final, novas emoções”, começou por dizer, antes de falar em particular de Alcaraz e Sinner.
“O Alcaraz desfruta do momento. É bonito ver um jogador que quer partilhar, celebrar e mostrar as suas emoções. O Sinner desfruta de ganhar mas vai de um objetivo para o outro com uma rapidez incrível, não se detém num resultado, é capaz de mudar muito rapidamente. Se queres alcançar o tipo de metas que conseguem o Novak, Rafa e Roger, sentes que tens mais resistência se te comportas desta maneira mas também não te podes perder a ti mesmo”, concluiu.