Tsonga e o adeus de Nadal a Roland Garros: «Durante muito tempo não o quis ver»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 4, 2024
nadal-tsonga

Rafael Nadal vai dizer adeus a Roland Garros esta temporada, num momento que promete ser emocionante. Com 14 títulos conquistados em Paris, Rafa deixou um legado impressionante, ao ponto de fazer com que Jo-Wilfried Tsonga tenha deixado… de o querer ver.

“Toda a gente o quer o ver. Eu quero vê-lo. Durante muito tempo não o quis ver. Queremos que se despeça da melhor maneira possível no court, lutando como sempre fez”, afirmou ao Canal +.

Leia também:

 

Tsonga explicou o porquê de dizer que não queria ver Nadal à frente. “O que fez em Roland Garros, com 14 títulos… Nem quero falar sobre isso porque, sinceramente, o maior desafio do ténis foi enfrentar Nadal em terra batida. Tenho uma história sobre isso. Antes do sorteio do quadro, todos rezávamos para não calharmos com ele. Dizíamos ‘imagina entrares no Court Central e depois de dois sets ainda não teres um jogo!'”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt