Tsitsipas:«Não quero ganhar todos os títulos, quero chegar longe»

Por Nuno Chaves - Agosto 17, 2021
Foto: Xinhua/Shutterstock

Stefanos Tsitsipas, número três mundial, procura em Cincinnati dar seguimento ao bom nível demonstrado em Toronto – chegou às meias-finais, perdendo para Reilly Opelka.

O grego já fez a sua antevisão ao torneio e questionado sobre os seus objetivos, deixou umas declarações… algo surpreendentes. “O meu objetivo é competir da melhor maneira. Tanto que a minha prioridade é chegar longe no torneio. Eu não quero ganhar todos os títulos, quero chegar longe. O meu desejo é ter uma boa quantidade de pontos para fechar o ano dentro do meu objectivo, que está claro desde o início. Ficarei feliz se ganhar, mas o ponto de partida é conseguir muitos pontos e para isso preciso de estar bem preparado física e mentalmente”, admitiu.

E quais as diferenças que Tsitsipas vê enquanto número três mundial? “Aumentou muito a minha confiança. Ver-me no terceiro lugar significa muito e sinto que tem uma grande importância. Esse era o meu objetivo antes de começar a época e agora vou ter continuar ali e continuar a somar pontos a cada semana. Sei que existe uma diferença para o segundo lugar e outra pequena com o quarto. Há que pensar que os pontos importantes e a maioria se conseguem a partir das meias-finais. Aponto a isso”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.