Tsitsipas vira foco para Paris: «Os Jogos Olímpicos são como um Grand Slam para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2024
tsitsipas gstaad
Meierhans Fotografie/Swiss Open Gstaad

Stefanos Tsitsipas perdeu um duelo apertado com Matteo Berrettini nas meias-finais do ATP 250 de Gstaad, mas desdramatizou a situação.

“O Matteo foi superior a mim, nos nossos duelos anteriores não tinha jogado tão bem nunca. Só me resta aceitar, há coisas que não posso controlar. Tive força de vontade e determinação para modificar algo a minha posição, para que as minhas costas fossem ficando bem. Fi-lo, mas não estava cómodo e o meu rendimento no serviço baixou, pelo que voltei ao que é habitual em mim”, considerou.

Leia também:

 

Seguem-se agora os Jogos Olímpicos, algo que Tsitsipas leva muito a sério. “Os Jogos Olímpicos são como um Grand Slam para mim”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt