Tsitsipas troca maratonas por passeio e iguala melhor resultado da carreira em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 8, 2023

Stefanos Tsitsipas teve de realizar horas extra para superar as duas primeiras rondas em Wimbledon, ao ser obrigado a ir ao quinto set contra Dominic Thiem Andy Murray. Mas o número cinco do ranking ATP decidiu mudar a conversa e passou das maratonas para… o passeio. É que o triunfo para atingir os oitavos-de-final de Wimbledon foi bastante mais tranquilo.

Tsitsipas precisou de apenas três sets para derrubar Laslo Djere (60.º), com os parciais 6-4, 7-6(5) e 6-4, em pouco mais de duas horas. O grego foi quebrado apenas por uma vez e foi gerindo o duelo de forma quase sempre confortável para igualar, desde já, o melhor resultado da carreira no All England Club: em 2018, perdeu nos oitavos-de-final, algo que agora vai tentar superar.

Leia também:

 

Já Jiri Lehecka (37.º) e Christopher Eubanks (43.º) continuam a desbravar caminho pessoal em Wimbledon. O checo, que no Australian Open chegou aos quartos-de-final, marcou o seu lugar nos ‘oitavos’ do All England Club com um um triunfo duríssimo e muito bom sobre Tommy Paul (15.º). O norte-americano anulou uma desvantagem de dois sets, mas cedeu na quinta partida, com os parciais 6-2, 7-6(2), 6-7(5), 6-7(9) e 6-2, em 3h50. Segue-se… Daniil Medvedev.

Já Eubanks somou a sua oitava vitória consecutiva, desta feita ao superar o australiano Christopher O’Connell (73.º) em três sets, num encontro em que só houve duas quebras de serviço, uma para cada lado. Assim se escreveu o 7-6(5), 7-6(3) e 7-6(2), que colocou o norte-americano, à boleia de 23 ases e 65 winners, nos oitavos-de-final para defrontar Tsitsipas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.