Tsitsipas tem explicação muito curiosa para os dois primeiros sets contra Alcaraz

Por José Morgado - Junho 7, 2023
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas foi derrotado de forma clara nos quartos-de-final de Roland Garros diante de Carlos Alcaraz, num encontro que ficou marcado por uns primeiros 90 minutos absolutamente arrasadores do espanhol, que chegou a ter match points a 6-2, 6-1 e 5-2 antes de posteriormente fechar no tie-break.  O grego de 24 anos admitiu em conferência de imprensa… que esteve adormecido.

“Ele é muito bom e foi melhor do que eu. Quanto a mim, tenho de deixar de dormir a sesta antes dos encontros. É a segunda vez que cometo este erro e acabou sempre mal. Não quero tirar-lhe o mérito, mas digamos que têm sido dias difíceis em termos de descanso, que é fundamental para a recuperação, como sabemos”, confessou em conferência de imprensa.

Tsitsipas referiu ainda que vai torcer pelo “miúdo” Alcaraz nas meias-finais, mas não faz previsões. “O Djokovic tem a experiência e dá privilégio ao controlo e à precisão. O Alcaraz tem as pernas. Mexe-se como o Speedy Gonzalez e bate na bola com uma potência incrível. Não sou bom em apostas”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com