Tsitsipas tem estatística brutal contra esquerdas a uma mão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 17, 2023

Stefanos Tsitsipas apurou-se para os quartos-de-final do Masters 1000 de Roma ao derrotar Lorenzo Musetti num encontro que terminou perto das duas da manhã. Mas há uma estatística inerente a esse encontro que impressiona. É que o grego, que faz uso de uma esquerda a uma mão, não tem dado hipóteses nos duelos frente a tenistas que também utilizem essa técnica.

Basta ver que Tsitsipas não sabe o que é perder com alguém com esquerda a uma mão desde as ATP Finals de 2020, quando cedeu diante de Dominic Thiem. Desde essa altura, já são 15 vitórias para o grego, que superou Musetti com os parciais 7-5 e 7-5 para se apurar para os quartos-de-final, onde agora vai defrontar a esquerda a duas mãos de Borna Coric.

Leia também:

 

Entre as principais vítimas de Tsitsipas neste período, nota de destaque para Grigor Dimitrov (quatro desaires frente ao grego) e o próprio Musetti, que também sofreu a quarta derrota com o helénico. Resta saber quem será a esquerda a uma mão que o irá parar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt