This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas tem estatística brutal contra esquerdas a uma mão
Stefanos Tsitsipas apurou-se para os quartos-de-final do Masters 1000 de Roma ao derrotar Lorenzo Musetti num encontro que terminou perto das duas da manhã. Mas há uma estatística inerente a esse encontro que impressiona. É que o grego, que faz uso de uma esquerda a uma mão, não tem dado hipóteses nos duelos frente a tenistas que também utilizem essa técnica.
Basta ver que Tsitsipas não sabe o que é perder com alguém com esquerda a uma mão desde as ATP Finals de 2020, quando cedeu diante de Dominic Thiem. Desde essa altura, já são 15 vitórias para o grego, que superou Musetti com os parciais 7-5 e 7-5 para se apurar para os quartos-de-final, onde agora vai defrontar a esquerda a duas mãos de Borna Coric.
Leia também:
- — Polémica em Roma: Lahyani erra na marca e Rune perde a cabeça: «Ele está sempre contra mim»
- — [VÍDEO] O que foi isto?! Rune conquista um dos pontos do ano frente a Djokovic
- — Djokovic diz que era impossível ser amigo de Federer e Nadal
Entre as principais vítimas de Tsitsipas neste período, nota de destaque para Grigor Dimitrov (quatro desaires frente ao grego) e o próprio Musetti, que também sofreu a quarta derrota com o helénico. Resta saber quem será a esquerda a uma mão que o irá parar.