This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Sinto que levo o ténis demasiado a sério, espero demasiado de mim»
Stefanos Tsitsipas joga esta semana o ATP 500 de Roterdão, naquele que é o regresso à competição após a desilusão no Open da Austrália, onde perdeu logo na terceira ronda.
O tenista grego deu uma entrevista ao ATP Tour onde falou da importância em se manter estável mentalmente. “Quando colapsas é uma mescla de coisas: stress antes e depois do jogo e tentas alcançar os teus objetivos. É mais uma questão mental que física. Temos de ter um bom equilíbrio dentro e fora de campo, ver o ténis não como um trabalho mas sim como um jogo”, explicou o jovem de 21 anos.
“Sinto que às vezes levo o ténis demasiado a sério, espero demasiado de mim e exijo mais que o normal. Quantos mais jogos disputas com esta mentalidade, mais perto estás de colapsar”, afirmou o número seis mundial.
Tsitsipas tem bem claro aquilo que precisa de fazer. “Sinto que preciso de relaxar e desfrutar do jogo. Não posso jogar a 100% todos os pontos. Em 2019 tive um ano muito bom e vai ser complicado igualar esta temporada. Não quero fazer duas vezes melhor, quero simplesmente fazer melhor. Procuro sempre mais”, concluiu.
Tsitsipas, refira-se, defronta Hubert Hurkacz na primeira ronda em Roterdão.
- Categorias:
- Sem categoria