Khachanov sobre o Big Three: «É uma questão de tempo até a NextGen derrubar estas lendas»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 10, 2020
khachanov

Depois de mais um torneio do Grand Slam dominado pelo Big Three, a NextGen voltou a adiar o assalto à conquista de um Major, algo que tarda em surgir.

Karen Khachanov, um dos principais elementos da nova geração, acredita que já não falta muito para o ténis entrar numa nova fase. “O Big Three dominou o ténis durante os últimos 15 anos, ganhando quase 60 Grand Slams durante este tempo. Pouco a pouco estão a aparecer jogadores jovens que estão a aparecer em força no circuito e é uma questão de tempo até darem um passo em frente e derrubarem estas lendas do ténis mundial”, contou em entrevista à Tennis Head.

O russo falou sobre aqueles que têm mais hipóteses de se impor. “Há muitos nomes mas se tivesse de escolher seria o Zverev, Medvedev, Rublev, Shapovalov e eu. Creio que estamos com capacidade para dominar o futuro do ténis. Não nos podemos esquecer do Thiem ou do Sinner. Sinto que não estou longe do topo e que tudo depende do estado psicológico que tenha. Espero voltar ao meu melhor nível de forma rápida”.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.