Tsitsipas sem stress: «Não tenho pressa para ser número um, vou lá chegar um dia»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2022

Stefanos Tsitsipas perdeu o seu encontro de estreia nas ATP Finals, ao cair frente a Novak Djokovic. Desta forma, deixa já de ter hipóteses de se tornar número um do Mundo em Turim, uma vez que precisava de ganhar todos os duelos do torneio. Ainda assim, o grego mostra-se tranquilo e sem pressa para atingir esse objetivo.

“É evidente que se tivesse ganho os cinco encontros esta semana era um digno merecedor dessa posição, mas realmente não é algo que estivesse na minha mente. Gostei de ver que tinha hipóteses matemáticas de conseguir algo que para mim é um sonho e um objetivo a longo prazo. Não tenho pressa para ser número um, acredito que vou lá chegar um dia. Tenho é de me focar no meu ténis e na minha evolução como jogador sem ficar obcecado com isso. Posso ser feliz sem ser número um”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt