Tsitsipas sem dúvidas: «O ténis é o desporto mais complicado que existe»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2022

Stefanos Tsitsipas resistiu a mais uma dura batalha, mas conseguiu superar Karen Khachanov para garantir um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma. No final, o número cinco do Mundo fez uma análise curiosa ao encontro, extrapolando para considerar que não há nada mais difícil de jogar sem ser… o ténis.

“O ténis é o desporto mais complicado que existe. Se se comete pequenos erros, podes logo ficar realmente em desvantagem. Uma pausa no nosso desporto, no ténis masculino, poderia significar muito. Estás a perseguir o tempo todo”, considerou o helénico depois de bater o russo em três partidas.

Sobre a vitória sobre Khachanov, Tsitsipas destacou o que fez a diferença. “Para ser honesto, aquilo que fiz no primeiro set não foi nada bom no serviço. Apressei-me muito e tinha demasiadas coisas na minha cabeça ao mesmo tempo. Quando estabeleci uma imagem clara na minha cabeça e me concentrei no tempo, foi muito diferente e consegui tomar as decisões certas no momento certo”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt