Tsitsipas sai frustrado de Barcelona: «Isto teve muito a ver com sorte…»

Por Bola Amarela - Abril 25, 2021
tsitsipas

Numa final memorável, Stefanos Tsitsipas chegou a ter um match point para conquistar o ATP 500 de Barcelona, mas acabou por ceder a Rafael Nadal. O espanhol sobreviveu para celebrar o título pela 12.ª vez na carreira, sendo que o grego saiu frustrado, especialmente pelo facto de ter ficado tão perto de concluir o encontro no terceiro set.

“Fui para o court à procura da vitória e estive perto. Tive as minhas oportunidades, mas estou contente por ter estado tão perto. Na verdade, fiquei a dois centímetros de ganhar o encontro. Creio que isto também teve muito a ver com sorte…”, atirou o número 5 da hierarquia mundial masculina.

Além de confessar que Nadal é uma fonte de inspiração, Tsitsipas revelou quais foram as lições que aprendeu com este desaire na Catalunha. “Aprendi que o encontro nunca acaba até ao último ponto. Tens sempre de fazer algo extra, ainda para mais contra o Rafa. Podia ter feito melhor na minha oportunidade de vencer o encontro. Contra o Rafa, nunca tens a certeza de que uma troca de bolas já acabou, há sempre que colocar outra bola em jogo. Ele é um competidor nato e odeia perder mais do que qualquer outro jogador”, revelou.

Bola Amarela