Nadal aliviado: «Um ou dois pontos desequilibraram a balança na final»

Por Bola Amarela - Abril 25, 2021
nadal-barcelona-r3

Com uma final absolutamente épica, Rafael Nadal levou a melhor diante de Stefanos Tsitsipas para erguer o título do ATP 500 de Barcelona pela 12.ª vez na carreira. O número três do ranking mundial, que se prepara para voltar à vice-liderança, fez uma análise pragmática a um encontro que podia ter caído para qualquer um dos jogadores.

“Um ou dois pontos desequilibraram a balança na final, essa é a realidade. Tive dois match points no segundo set, depois ia na frente do terceiro e voltei a cometer alguns erros. Depois teve ele um match point e jogou-se ao limite. Creio que o terceiro set foi o melhor em termos de nível, dentro de um encontro com muita luta, muito disputado, diante de um grande rival. Penso que ainda posso fazer melhor várias coisas, mas jogos como o de hoje ajudam a evoluir. Voltar a conquistar o Godó significa muito para mim”, afirmou o espanhol de 34 anos.

Certo é que Nadal não esconde que este título foi especialmente importante, até porque se tratou do primeiro da temporada, ao cabo de três torneios. “É uma vitória importante para mim, em primeiro lugar porque é um torneio histórico e em segundo porque é o meu clube. O momento da temporada é perfeito para ganhar o primeiro título. Esta semana pode ajudar-me a encarar o que aí vem de maneira positiva”, sustentou.

Bola Amarela