Tsitsipas: «Resultados de Medvedev surpreendem-me porque ele é unidimensional…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2021

Stefanos Tsitsipas é claramente uma das figuras do momento no circuito ATP, algo que sustenta com o 3.º lugar que ocupa atualmente no ranking ATP. À sua frente estão Novak Djokovic e o recém-coroado campeão do US Open, Daniil Medvedev. Ora, o grego não esconde que não estava à espera que o russo conseguisse ter resultados deste calibre e explica porquê.

“É evidente que Daniil é um adversário complicado, um tenista muito consistente. Mas os resultados de Medvedev surpreendem-me tendo em conta o estilo de jogo dele. Não diria que tem um ténis aborrecido, mas é unidimensional… De qualquer maneira, agora é o melhor jogador do momento e já o mostrou com os seus resultados”, considerou.

Certo é que Tsitsipas apresenta uma enorme confiança em si próprio e acredita que nem Medvedev nem Alexander Zverev têm mais ténis. “Vejo-me como um dos melhores jogadores do mundo, mas tenho de continuar a mostrar isso em court. Não acho que Sascha e Daniil sejam melhores do que eu. Apenas estão a jogar melhor agora. Tenho de tentar render ao meu melhor nível de maneira mais contínua e não apenas em terra batida, como aconteceu esta temporada”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt