Tsitsipas resolve Coric e marca duelo com Medvedev nas ‘meias’ de Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 18, 2023

Stefanos Tsitsipas parece ter mesmo encontrado o seu melhor ténis com Roland Garros à porta. É que o grego não sabe sequer o que é perder um set no Masters 1000 de Roma este ano, depois de também passar incólume a caminho das meias-finais do Internazionali BNL d’Italia, torneio no qual atingiu a final na temporada passada.

O grego, número cinco do ranking ATP, defrontou um Borna Coric (16.º) de péssima memória, tendo em conta que havia perdido os últimos três encontros com o croata. Mas Tsitsipas resolveu finalmente o quebra-cabeças e celebrou com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h37. Tsitsipas até viu Coric a quebrar de volta para fazer o 4-4, mas reagiu de forma implacável e fechou o duelo pouco depois.

Desta maneira, Tsitsipas prepara-se para defrontar outro tenista com quem entra com um registo negativo. Agora trata-se de Daniil Medvedev (4-7 no confronto direto), num duelo apetecível a valer uma vaga na final do Masters 1000 de Roma: ou a segunda seguida para o grego ou a primeira na carreira para o russo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt