Tsitsipas resignado: «Não havia nada que pudesse fazer para ganhar esta final»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 9, 2022

À nona não foi de vez para Stefanos Tsitsipas. O grego não conseguiu conquistar o seu primeiro ATP 500 da carreira, ao ceder em mais uma final, desta feita perante Novak Djokovic em Astana. Ainda assim, Tsitsipas não se mostrou demasiado desanimado com o desaire, considerando que não havia grande coisa que pudesse ter feito diferente.

“Novak, sinto que já fizeste isto antes. Não é a primeira vez que isto acontece numa final. Parabéns uma vez mais, grande exibição, incrivelmente preciso, um grande profissional tanto dentro como fora do court. Sinto que não faz sentido estar chateado, penso que não havia nada que pudesse fazer para ganhar esta final”, confessou após o final do encontro.

Djokovic segue imparável e conquista em Astana segundo título seguido

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt