Djokovic segue imparável e conquista em Astana segundo título seguido

Por José Morgado - Outubro 9, 2022
djokoviccc

Novak Djokovic, ex-número um mundial e atual sétimo classificado na ressaca de uma temporada em que competiu pouco pelas razões que são conhecidas, conquistou este domingo um segundo título em duas semanas. Depois da vitória no ATP 250 de Tel Aviv, na semana passada, o sérvio de 35 anos triunfou desta feita no ATP 500 de Astana, no Cazaquistão, fechando uma quinzena praticamente perfeita.

Na final, Djokovic derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, número seis do Mundo, por 6-3 e 6-4, num encontro equilibrado, mas no qual o sérvio conseguiu ser mais forte do que Tsitsipas nos momentos importantes, confirmando o grande momento de confiança trazido das últimas semanas.

Este é o 90.º título da carreira de Nole e quarto de 2022, depois do ATP Masters 1000 de Roma, Wimbledon e, como já referido, Tel Aviv, na semana passas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt