Djokovic chega aos 90 títulos: onde fica na corrida pelo recorde absoluto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 9, 2022

Novak Djokovic acrescentou mais um troféu à estante lá de casa. O atual número sete do ranking ATP passou a somar 90 títulos ATP, ao bater Stefanos Tsitsipas na final do ATP 500 de Astana, em apenas duas partidas. Desta forma, Djokovic aproxima-se cada vez mais da marcante centena, sendo que importa olhar para a tabela histórica e para como fica esse ranking nesta altura.

Ora, Nole mantém-se no quinto lugar, mas cada vez mais perto de apanhar Rafael Nadal, que tem 92 troféus. Ivan Lendl está mais à frente com 94, enquanto Roger Federer somou 103 e Jimmy Connors detém o recorde com 109. Em teoria, Djokovic vai disputar o Masters 1000 de Paris e as ATP Finals este ano, pelo que poderá apanhar Nadal ainda em 2022.

Djokovic segue imparável e conquista em Astana segundo título seguido

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt